Home
Empresa   Produtos   Qualidade   RH   News   Contato
 
Quem Somos

Missão e Valores

PPC Insulators

Sediver

Clientes

 
 
  Quem Somos

     No início da década de quarenta, os empreendedores Flamínio Maurício Neto, Joaquim Carlos e José Correia fundam a empresa Flamínio Maurício e Cia, atuante na produção de porcelanas decorativas para uso doméstico.
    
     Com as dificuldades geradas ao comércio internacional durante a II Guerra Mundial, surgem iniciativas de substituição às importações e desenvolvimento de produtos locais, com foco no processo de industrialização do Brasil e nas necessidades de se construir a infra-estrutura de energia elétrica do país.
    
     Em 1943, Adelino Gouveia e Horácio Lopes, dois novos empreendedores, unem-se à empresa e dão início à fabricação de isoladores de porcelana. No ano seguinte, a empresa passa a se chamar Cerâmica Santana. Tempos depois, com a forte atuação no mercado elétrico no decorrer das décadas de 60 e 70, a empresa tem papel fundamental na construção do parque energético nacional.
    
     No final dos anos 70, a organização participa da construção da maior hidroelétrica do mundo, a Usina de Itaipu, onde são implementadas soluções inéditas em isoladores de grandes dimensões e alta resistência, tanto em corrente contínua como alternada.
    
     Uma nova unidade é inaugurada em 1982, com área de aproximadamente 30.000 m², para atender à demanda do mercado interno e externo em isoladores de grande porte. Em 1993, a empresa modifica seu nome para Isoladores Santana. E nesta mesma década, passa a desenvolver, produzir e distribuir isoladores poliméricos para sistemas de distribuição até 69 kV, assumindo a liderança do mercado em menos de 10 anos.
    
     Com isoladores para baixa, média, alta e extra-alta tensão até 800 kV (AC e DC), a PPC Santana atende seus clientes com mais de 600 itens diferenciados, produzidos em 4 unidades fabris por mais de 900 colaboradores. Em 2007, a empresa passa a fazer parte da divisão PPC Insulators do grupo Italiano SEVES e, consequentemente a ter acesso à tecnologia de design e produção mais moderna do mundo, expandindo seus mercados e atendendo seus clientes com produtos de até 1200 kV AC e 800 KV DC. Desde 2008, a Isoladores Santana passou a adotar o nome PPC Santana.
    
     Em 2009, a empresa cria a sua divisão de Serviços de Reparos e Repotenciação de Isoladores, de forma a atender seus clientes na fábrica ou em campo. A PPC Santana passa a oferecer um serviço rápido e inovador, capaz de resolver os problemas emergenciais de seus clientes com muito mais economia. Ainda neste ano, a PPC Santana lança suas novas linhas de isoladores poliméricos e híbridos, unindo o melhor das duas tecnologias como somente a empresa mais experiente da América Latina poderia fazer.
 
 
 
 Linha de Produtos